RSS2.0


Banco Alimentar precisa de voluntários

«Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

Os 
Bancos Alimentares Contra a Fome são...
Uma resposta necessária mas provisória porque "toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários" 
(Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem) »


PRÓXIMA CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS

A próxima Campanha de Recolha de Alimentos em supermercados e superfícies comerciais realiza-se nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009.

Se quiser ser Voluntário inscreva-se em
» 
Como Ajudar⁄Particulares
» Por telefone, para o Banco Alimentar da sua região

(No distrito de Braga, em que serão precisos cerca de 2 mil voluntários, podem inscrever-se por email para voluntariosbancoalimentar.braga@gmail.com)

Em simultâneo, mas prolongando-se até 6 de Dezembro de 2009, terá lugar a Campanha "Ajuda Vale", que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação. Esta modalidade de campanha, em que cada pessoa continua a decidir o que quer doar, permite uma simplificação dos procedimentos logísticos.

PARTICIPE NA CAMPANHA: ALIMENTE ESTA IDEIA !

Fonte: 
Banco Alimentar

BlogBlogs.Com.Br