RSS2.0

BlogBlogs

Roubo de dados por voz!

Roubo de dados por voz pode crescer em 2008

Ameaças baseadas em conteúdo estão no topo da lista das previsões anuais de segurança para 2008 da Websense. De acordo com a empresa, a prática do vishing, roubo de dados por voz em conversas VoIP, deve crescer. Macs e iPhones, por causa de seu aumento de popularidade também estarão mais vulneráveis, além de haver um incremento no spam em comentários de blogs e sites.

A previsão é que programas maléficos aumente muito em 2008!

As previsões são:
1. Olimpíadas - novos ciberataques, phishing e fraudesPesquisadores da Websense prevêem que quando a tocha Olímpica for acessa, pode haver uma negação de serviço em larga escala, motivada por protestos políticos, além da tentativa de fraude por email e pela web. O comprometimento de sites populares de notícias, que podem sofrer ataques que instalam um código malicioso em máquinas de usuários e roubam dados, também está previsto.

2. Spam malicioso invade blogs, mecanismos de pesquisa, fóruns e sitesHackers irão usar cada vez mais spam em comentários de blogs, fóruns, e em sites de notícia para que URLs infectadas com códigos maliciosos.

3. Agressores usam 'links mais fracos' da Web para lançar ataques.
Com os recursos da web 2.0, como redes sociais e widgets, cada vez mais se tem lugar para que hackers possam fazer ataques. A Websense prevê que os agressores vão explorar cada vez mais esses recursos, principalmente em grandes rede como o MySpace, Facebook e outros sites de relacionamento.

4. O número de sites comprometidos irá superar o número de sites maliciosos criados.
Ataques como o que aconteceu alguns dias antes do Super Bowl XLI em 2007 deve acontecer com mais frequência. Ao invés de criar um site específico para roubar dados dos usuários, hackers deve aproveitar falhas em sites populares e instalar neles códigos maliciosos.

5. Ataques inter-plataformas - popularidade do Mac e iPhone incentivam aumento
O aumento da popularidade dos produtos da Apple deixou os aparelhos mais expostos. Programas que detecam o Mac OSX e infectam o computador com o vírus apropriado ficarão mais populares.

6. Crescimento em ataques direcionados a interesses especiais na web 2.0 - hackers visam grupos específicos de pessoas com base em interesses e perfil
A popularização de sites sociais fez com que houvesse uma criação de um banco de dados gigante com informações de pessoas. Com estes dados, hackers podem escolher vítimas através de faixa etária, poder de compra ou até mesmo hábitos específicos.

7. Transformando o JavaScript para fugir de antivírus Através do JavaScript polimórfico (Polyscript), hackers podem fazer que um código diferente seja carregado cada vez que um usuário abrir uma página infectada, aumentando a dificuldade de detecção.

8. Métodos de ocultação de dados ganham sofisticação inclusão de dados dentro de arquivos padrão e arquivos de mídia deve aumentar, de acordo com a Websense. Kits de ferramentas amplamente disponíveis na web serão utilizados para embutir informação proprietária e roubar dados.

9. Cumprimento global de leis irá quebrar importantes grupos de hackers e hackers individuaisAtaques em larga escala na Internet atraíram a atenção da polícia em todo o mundo. A cooperação entre forças de vários países deve aumentar a eficácia na localização de criminosos virtuais.

10. Vishing e spam por voz irão se juntar e aumentar Vishing é o roubo de dados através do roubo de áudio de VoIP. Em 2008 é previsto que o vishing e o spam por voz vão se juntar e aumentar. Os usuários irão receber ligações automáticas por voz em linhas LAN com spam por voz para convencê-los a digitar seus dados através do telefone.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br