RSS2.0

BlogBlogs

Vamos respirar os lixões eletrônicos?
O que você acha de enfrentar, de uma só vez, chumbo, PVC, retardantes de chama polibromados, bário, cromo, mercúrio, berílio e cádmio? Pois estes são os ingredientes básicos dos lixões eletrônicos que o nosso modo de vida só faz crescerem.
A revista National Geographic deste mês traz uma reportagem extraordinária sobre as ameaças dos lixos high tech, alimentados por zilhões de computadores e TVs. A imensa maioria não é reciclada (para ter uma idéia, só 26,1% dos desktops, notebooks e impressoras são reclicados, e apenas 24,5% dos monitores CRT e LCD). No caso das tevês, é pior ainda: o número cai para 13,4%.
Boa parte desses lixões vão acabar em países pobres, para revenda de produtos usados ou para extração de matérias primas, como cobre, do que é lixo puro. Nesse processo, elementos carcinogênicos como cádmio e berílio e muito tóxicos, como chumbo, PVC e retardantes de chama polibromados , comprometem a saúde de muita gente.
Vale a pena ler o texto da National. Se você não quiser se dar ao trabalho de ir até a banca para admirar no papel as fotos magníficas da reportagem, dê um pulo no próprio site da revista, em
http://nationalgeographic.abril.com.br/ng/edicoes/94/reportagens/mt_264271.shtml
- Fonte info.abril - Sandra Carvalho

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ao torrent, este via web é show....
agora quanto a questão de copiar noticias, eu sempre venho neste blog e eles sempre colocam a fonte,,,,, Vi que já acertaram.

Parabéns aos Blogueiros...

Anônimo disse...

Tenha um dia DYNAMITE meu amigo!

BlogBlogs.Com.Br