RSS2.0

BlogBlogs

Wi-Fi

"Copacabana terá internet banda larga de graça!"


Governo estadual vai disponibilizar sistema Wi-Fi no bairro. Projeto de R$ 4 milhões quer que todo o Rio de Janeiro tenha o serviço em 18 meses.


Moradores, comerciantes, turistas e quem quer que esteja passando por Copacabana a partir da próxima quinta-feira (3) vai poder utilizar banda larga de graça. A partir das 10h, o Secretário estadual de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso e o governador Sérgio Cabral vão lançar o sistema Wi-Fi no bairro, em palco montado em frente ao Copacabana Palace. A princípio, o sistema cobrirá apenas a Avenida Atlântica, em toda a sua extensão, e se estende até a Nossa Senhora de Copacabana, que é a primeira paralela a Atlântica. A partir do lançamento, quem estiver munido de um computador, seja ele convencional ou laptop, não precisará mais pagar o acesso à banda larga.Segundo Alexandre Cardoso, o sistema Wi-Fi chegará a todo Estado em, aproximadamente, 18 meses, totalizando um investimento de mais de R$ 40 milhões.

Mais de 70 mil podem ser beneficiados
"Hoje você pode andar em qualquer estrada da Europa ou Estados Unidos conectado. Nesses lugares já ficou provado que essa tecnologia traz fatores de segurança, educação, turismo e saúde atrelados", explicou o secretário, que prevê que cerca de 70 mil pessoas podem ser beneficiadas nessa primeira etapa do projeto.“A implantação dessa tecnologia de ponta vai trazer benefícios para várias áreas, como turismo, segurança, ensino e comércio. Será possível, por exemplo, para um pequeno comerciante da Baixada comprar e vender seus produtos pela rede, diminuindo, dessa forma, seus custos em até 20%”, ressalta Cardoso.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br