RSS2.0

BlogBlogs

O CARRO DA SUA VIDA (VOLT)

Chevrolet Volt deve ser lançado até o final de 2010

Em anúncio feito à agência Reuters, o vice-presidente da General Motors, Bob Lutz, informou que a montadora planeja lançar o Chevrolet Volt até o final de 2010. O Chevrolet Volt é um veículo elétrico da General Motors que pode servir de base para outras formas de propulsão – a fábrica inclusive se refere a ele como “E-Flex”.
O projeto é bastante complexo. O conceito Volt terá um motor elétrico e outro a combustão, que serve para carregar o elétrico. Larry Burns, vice-presidente de desenvolvimento da GM, explica que “os motoristas no Brasil poderiam usar etanol E100, ou seja, utilizar 100% de álcool para carregar e fazer funcionar o motor gerador de eletricidade. Os de Shangai poderiam obter hidrogênio do sol e gerar eletricidade em uma pilha de combustível, enquanto na Suécia seria possível obter biodiesel a partir da madeira”.

“Existe um grande ceticismo dentro da empresa, sobre o cumprimento deste prazo. O nervosismo dos nossos colaboradores que trabalham no Volt está crescendo, mas é algo que terá de ser feito”, afirmou Bob Lutz. “Quando as pessoas pensam na Toyota, o seu modelo mais emblemático é o Prius. Quando pensam na GM, a sua marca mais sonante é a Hummer. É esta percepção que precisa de ser mudada” - acrescentou.
Em junho deste ano, a GM fechou contratos de desenvolvimento de baterias para o sistema E-Flex, o qual foi exibido, pela primeira vez, como sistema de propulsão elétrica a bateria de tipo plug-in justamente no Chevrolet Volt, revelado no Salão de Detroit, em Janeiro deste ano.

Outras informações:

Este novo carro-conceito da General Motors pode ser dirigido por mais de mil quilômetros ininterruptamente em um sistema que foi usado em submarinos a mais de cem anos atrás.






















0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br