RSS2.0

BlogBlogs

SECOND LIFE

Diretor de tecnologia do Second Life deixa o cargo


Cory Ondrejka sairá da empresa ainda neste ano. Segundo diretor-executivo da Linden Lab, Ondrejka busca novos desafios.

O diretor-executivo de tecnologia do Second Life, programa on-line da Linden Lab, anunciou nesta terça-feira (12) que vai deixar o cargo no final deste ano. Cory Ondrejka, considerado o quarto funcionário mais importante da empresa, ajudou a desenvolver o código desse universo em três dimensões, no qual os avatares (personagens virtuais) podem criar, comprar e vender itens.

Segundo Philip Rosedale, diretor-executivo da companhia de oito anos, Ondrejka deixará o cargo porque procura novos desafios. “As necessidades de nossa empresa estão mudando e o papel do diretor-executivo de tecnologia também”, continuou. Ondrejka não foi encontrado para comentar sua decisão.

O Second Life tem sido criticado por conta de seus problemas técnicos, como gráficos que demoram para carregar nos computadores mais antigos e falhas que deixam os avatares nus sem que os internautas tenham essa intenção, por exemplo. O site também tem enfrentado problemas com invasões de piratas que modificam o conteúdo postado pelos usuários e interrompem conferências virtuais.

Antes de se juntar à Linden Lab, em novembro de 2000, Ondrejka era programador da empresa de videogames Pacific Coast Power and Light. Ele também fez trabalhos para o Departamento de Defesa dos EUA e trabalhou na Agência de Segurança Nacional.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br