RSS2.0

BlogBlogs

Xbox 360

Microsoft quer turbinar vendas do Xbox 360 em 2008

Para executivo, Europa deve se tornar campo de batalha do setor de games. No Japão, Xbox 360 ficou muito atrás dos concorrentes Wii e PlayStation 3.

A Microsoft espera vender mais consoles Xbox 360 em 2008 do que em 2007, e a Europa deve se tornar um campo de batalha essencial pelo domínio do setor de videogames, que movimenta US$ 30 bilhões ao ano.
No Japão, onde o Xbox 360 ficou muito para trás dos concorrentes Wii, da Nintendo, e PlayStation 3, da Sony, a Microsoft espera que títulos recentes e futuros de criadores populares de jogos japoneses ajudem a elevar as vendas.
"Venderemos mais consoles no ano que vem do que vendemos este ano", disse Jeff Bell, diretor mundial de marketing da divisão de jogo da Microsoft, em entrevista à Reuters. "Não queremos trocar de lugar com ninguém", afirmou.

Segundo Bell, o Xbox 360 tem desempenho forte no Reino Unido e vem ganhando mercado na França e Alemanha, mas a participação da Sony também estava em alta na Europa devido à recente diminuição de preços do PS3.
"A Europa continua a ser o fator decisivo, para nós", disse Bell. "O maior desafio é que a marca Sony tem maior poder de permanência lá do que em outras áreas. Não só o PlayStation 3, mas a Sony como marca", afirmou.
A Microsoft teve os estoques de seu modelo Xbox 360 mais caro, o Elite, esgotados em algumas redes varejistas. O modelo Arcade está na mesma situação. Nos Estados Unidos, o Elite é vendido por US$ 450 e o Arcade por US$ 280. O modelo Pro custa US$ 350.
A Microsoft vendeu quase 3,4 milhões de unidades do Xbox 360 nos EUA até o final de novembro, de acordo com o grupo de pesquisa NPD. As vendas mundiais do Xbox 360 superam a marca de 13 milhões de unidades, desde o lançamento do console, em novembro de 2005.
Bell, que era executivo de marketing na montadora de automóveis Chrysler antes de ser contratado pela Microsoft, no ano passado, disse que sua experiência automobilística veio a calhar na hora de lidar com múltiplos modelos de consoles. "Dada minha experiência de trabalhar com 20 modelos de carros e em mais de cem mercados, coordenar três modelos não é tão complexo", declarou.
initZoom('mudaFonte');

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br