Antivírus erra e coloca Windows Explorer em quarentena
Problema registrado durante duas horas nesta semana já foi solucionado. Empresa de segurança Kaspersky diz que foi um alarme falso.
O antivírus da empresa de segurança Kaspersky colocou o Windows Explorer de seus clientes em quarentena nesta semana, depois de identificá-lo como um código malicioso. Essa aplicação é uma das mais importantes do sistema operacional Windows, da Microsoft. De acordo com o site de tecnologia “ZDNet”, a Kaspersky afirmou que essa ação de seu antivírus durou apenas duas horas, na noite de quarta-feira (19). O problema aconteceu quando o programa passou a colocar em quarentena o vírus Huhk-C, presente no explorer.exe, junto com este arquivo. Com isso, muitos usuários do antivírus da Kaspersky não conseguiram realizar tarefas comuns, como encontrar arquivos em seus computadores. A empresa afirmou que apenas um cliente corporativo do Reino Unido teve esse problema, além de alguns usuários domésticos. Aqueles que não haviam mudado a configuração padrão do programa de segurança apenas mandavam o explorer.exe para a quarentena. Se alguma alteração tivesse sido feita, ele poderia ser deletado. “Esse é um caso clássico de alarme falso. Vamos checar todo o nosso sistema para evitar problemas desse tipo no futuro. Nenhuma empresa de antivírus, incluindo a nossa, pode dizer que nunca teve um alarme falso. Mas fazemos o que podemos para minimizar os riscos para nossos clientes”, disse ao “ZDNet” nesta sexta-feira (21) David Emm, consultor da empresa de segurança.
Problema registrado durante duas horas nesta semana já foi solucionado. Empresa de segurança Kaspersky diz que foi um alarme falso.
O antivírus da empresa de segurança Kaspersky colocou o Windows Explorer de seus clientes em quarentena nesta semana, depois de identificá-lo como um código malicioso. Essa aplicação é uma das mais importantes do sistema operacional Windows, da Microsoft. De acordo com o site de tecnologia “ZDNet”, a Kaspersky afirmou que essa ação de seu antivírus durou apenas duas horas, na noite de quarta-feira (19). O problema aconteceu quando o programa passou a colocar em quarentena o vírus Huhk-C, presente no explorer.exe, junto com este arquivo. Com isso, muitos usuários do antivírus da Kaspersky não conseguiram realizar tarefas comuns, como encontrar arquivos em seus computadores. A empresa afirmou que apenas um cliente corporativo do Reino Unido teve esse problema, além de alguns usuários domésticos. Aqueles que não haviam mudado a configuração padrão do programa de segurança apenas mandavam o explorer.exe para a quarentena. Se alguma alteração tivesse sido feita, ele poderia ser deletado. “Esse é um caso clássico de alarme falso. Vamos checar todo o nosso sistema para evitar problemas desse tipo no futuro. Nenhuma empresa de antivírus, incluindo a nossa, pode dizer que nunca teve um alarme falso. Mas fazemos o que podemos para minimizar os riscos para nossos clientes”, disse ao “ZDNet” nesta sexta-feira (21) David Emm, consultor da empresa de segurança.
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