RSS2.0

BlogBlogs

A partir de hoje, Falaremos mais de coisas serias!!!


Lenovo oferecerá Linux em notebooks



Extensão de acordo com a Novell colocará o SuSe na linha de portáteis da Lenovo; clientes terão suporte completo e pacote de ferramentas

Quem comprar um notebook ThinkPad da Lenovo poderá levar uma versão da distribuição Linux da Novell, o SuSe, com suporte direto ao hardware e ao software, de acordo com anúncio feito nesta segunda-feira (06/08).

As empresas já trabalhavam em parceria oferecendo o sistema Linux em estações de trabalho, servidores e, em um número limitado de notebooks, mas o anúncio de hoje aumentará mais a oferta do sistema. "Temos visto uma crescente demanda por soluções de código aberto nas áreas de educação, governo e negócios por parte dos usuários de notebooks desde o lançamento do ThinkPad T60p. E o anúncio de hoje, aumenta as opções disponíveis", disse Sam Dusi, VP de marketing de produtos da unidade de negócios de notebooks da Lenovo.

Roger Levy, VP e gerente geral de soluções de plataformas abertas da Novell, disse que as empresas irão oferecer ainda, um pacote de soluções certificadas e com total suporte, que inclui o OpenOffice.org, ferramenta de produtividade totalmente compatível com o Office da Microsoft.

A Microsoft e a Novell se uniram recentemente para promover a interoperabilidade entre o Windows e o Linux, e o gigante de Redmond garantiu que os usuários de sistemas Novell não serão processados por violações de patente.

Em março deste ano, a Dell já havia anunciado a distribuição do Linux em seus desktops e notebooks. Já a Novell, vem mantendo negociações com distribuidores OEM (Original Equipment Manufacturer) para incluir o SuSe como opção em PCs pré-configurados.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br